Deputada Maria Clara Marra homenageia mulheres que lutam pela inclusão na Assembleia Legislativa

A deputada estadual Maria Clara Marra participou, nesta terça-feira (25/03), da solenidade em homenagem a 29 mulheres promovida pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Durante o evento, que celebrou o Mês da Mulher, a parlamentar destacou a importância da luta feminina por direitos e fez uma homenagem especial a duas mulheres que têm dedicado suas vidas à inclusão e ao cuidado: Natasha Fernandes Heringer França e Profª Maristela Feldner de Barros Cunha.

Natasha Fernandes: a voz das mães atípicas

Natasha Fernandes Heringer França é uma profissional premiada, reconhecida nacionalmente pelo seu trabalho de excelência, incluindo o prêmio Top of Mind. No entanto, foi sua jornada como mãe atípica que a tornou um símbolo de luta e resiliência.

“Natasha, você personifica todas as mães atípicas que enfrentam desafios diários, buscando suprir, muitas vezes sem condições, lacunas de direitos que o Estado não consegue efetivar. Além disso, você representa as mulheres do interior, que enfrentam ainda mais barreiras para acessar profissionais capacitados”, afirmou a deputada Maria Clara Marra.

A parlamentar, que preside a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), ressaltou que a luta das mães atípicas deve ser também uma prioridade do poder público.

“Elas não podem ser deixadas para trás. Precisamos de políticas públicas eficazes, que garantam suporte às famílias e ofereçam um atendimento especializado de qualidade”, completou.

Profª Maristela Feldner: referência no trabalho com pessoas com deficiência

Outra homenageada pela deputada foi a Profª Maristela Feldner de Barros Cunha, uma referência no cuidado e na luta pelos direitos das pessoas com deficiência em Minas Gerais.

Maristela é uma das fundadoras da APAE de Tupaciguara e teve papel fundamental na criação das APAEs de Canápolis, Santa Vitória e Monte Alegre de Minas. Além disso, exerceu a presidência da APAE de Tupaciguara, atuou como conselheira das APAEs do Triângulo Mineiro e hoje é consultora técnica das APAEs da região.

“Quem está na ponta sabe bem o impacto das APAEs para garantir a dignidade das pessoas com deficiência. Maristela dedicou sua vida a essa causa, seja na educação, na assistência social ou no voluntariado. Seu compromisso é um exemplo para todos nós”, destacou Maria Clara Marra.

Maristela também já presidiu o Conselho Municipal do Idoso e hoje ocupa a presidência do Conselho Municipal da Assistência Social de Tupaciguara. Além disso, foi a primeira mulher a assumir a presidência do Lions Clube da cidade.

Compromisso com as mulheres que cuidam

A deputada Maria Clara Marra ressaltou que a homenagem a Natasha e Maristela representa um tributo a todas as mulheres que se dedicam ao cuidado.

“Seja na educação, na saúde, na assistência social ou nas terapias, essas mulheres são fundamentais para a rede de apoio das pessoas com deficiência. É nosso dever, como parlamentares, garantir que tenham suporte e reconhecimento pelo trabalho essencial que realizam”, afirmou.

O evento na ALMG reuniu lideranças políticas, sociais e representantes de diversas entidades, reforçando o compromisso da Casa com a valorização da mulher e com a luta pela inclusão.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Veja também