Audiência pública cobra prestação de serviços da Copasa em Minas Gerais

Na tarde desta terça-feira (12/12), aconteceu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), uma audiência pública para debater a falta de abastecimento de água pela Copasa em diversos municípios mineiros no período de maior incidência de calor no Estado.

O diretor-presidente da Copasa, Guilherme Faria, garantiu que a concessionária está tomando providências de curto e médio prazo para evitar que se repitam episódios de desabastecimento de água por vários dias, como os que ocorreram no mês de novembro, principalmente na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

A deputada estadual Maria Clara Marra, que faz parte da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, cobrou do presidente uma política de investimento mais expressiva, principalmente com o interior. “Eu venho do Triângulo, do Alto Paranaíba, região pujante no agronegócio, que depende muito do fornecimento de água. E essa questão da escassez tem afetado sobremaneira o desenvolvimento do estado e a gente tem dito: onde não há investimento, não o desenvolvimento correlato”, declarou.

A parlamentar apresentou ofícios de vereadores e prefeitos dos municípios de Serra do Salitre, São Gotardo, São Gonçalo do Abaeté, Planura, Paracatu, Conquista e Campos Altos, além de outras demandas da região do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Veja também