Na tarde desta terça-feira (09/04), a deputada estadual Maria Clara Marra participou da 55ª reunião ordinária do Conselho Gestor do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (FEPDC), promovida pelo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O encontro teve como objetivo analisar e votar pedidos dos órgãos públicos municipais e estaduais.
Participaram deste encontro, os autores dos projetos e integrantes do Conselho Gestor, que é formado por representantes da Administração Superior do Ministério Público de Minas Gerais, do Procon-MG, da OAB-Seção Minas Gerais, entidades civis de Defesa do Consumidor, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e representantes dos Procons Municipais.
A parlamentar votou sim para os projetos “Proteção do consumidor: estratégias integradas de segurança e prevenção de incêndios”, que contemplam os municípios de Patos de Minas, Patrocínio, Unaí, Paracatu e João Pinheiro; “UAI Compartilha”, que contemplam nos municípios de Buritis e Vazante; “Estruturação e Manutenção do Serviço de Inspeção Municipal – SIM RIDES”, que apreciam os municípios de Abadia dos Dourados, Cascalho Rico, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Iraí de Minas, Monte Carmelo e Romaria; e “Estruturação do Serviço de Inspeção Municipal Regional Consorciado – SIMC Norte de Minas Gerais, que atende as cidades de Pintópolis e Urucuia.
“Esses projetos visam não apenas proteger os direitos dos cidadãos, mas também promover o desenvolvimento econômico e social de nossa região”, afirmou a parlamentar.